quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Novos Volkswagen Passat e Jetta no Salão do Automóvel, em Paris


VW Passat Variant

Quarta-feira (29) foi à pré-estréia do Grupo Volkswagen no Salão do Automóvel, em Paris. O grupo é divido em duas partes, a da Audi, composta pelas marcas Audi, SEAT e Lamborghini e a parte da Volkswagen que são os automóveis da Volkswagen, Škoda, Bentley e Bugatti.

O destaque da Volkswagen foi o novo Passat e novo Jetta, ambos chegarão ao Brasil a partir de Julho. No palco, enfeitado com fogo e cachoeira, foi apresentado a sétima geração do Passat, que tem um modelo esportivo, inspirado na versão CC (Cupê), as linhas do carro não são muito inovadoras. Passat vem na versão Sedã e Station Wagon (Variant).

Novo Passat

O novo modelo, segundo a Volkswagen, consome 19% menos combustível que a sexta geração. Na Europa, o Passat será vendido em dez de motores, a gasolina, diesel, gás natural e etanol (E85 – mistura com 85% de etanol e 15% de gasolina), a potência varia entre 105 cv e 300 cv.
Facilidades são umas das inovações do Passat. Seu porta-malas vem com um sensor para a abertura da tampa na parte inferior da traseira, caso o passageiro esteja com as mãos cheias, é possível abrir o porta-malas passando pé a uma certa distância do sensor.

VW Jetta Variant

Segurança é o que não falta no modelo, ele vem equipado com controle automático dos faróis, sistemas de alerta de troca involuntária de faixa e de aproximação de veículos pela lateral e retaguarda, sistema de frenagem de emergência na iminência de colisões e a segunda geração do Park Assist, que estaciona o carro sozinho (a primeira versão foi introduzida no Tiguan).

No novo Volkswagen Jetta, que agora está nove centímetros maior, foi adicionado motores como potência que varia de 105 cv a 200 cv, o modelo também dispõe do motor TDI de 140 cv.

Novo Jetta

Os modelos para o mercado americano (S, SE, SEL, TDI e GLI) serão vendidos  a partir de US$ 15.995. Como equipamentos de série, o carro conta com monitoramento de pressão dos pneus e controle eletrônico de estabilidade (ESP).

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário