sábado, 25 de setembro de 2010

Volkswagen SpaceFox contra Fiat Idea, quem levará a melhor?



Volkswagen SpaceFox

 Fiat Ideia é uma minivan compacta e a VW SpaceFox uma perua. Os concorrentes do Idea são Chevrolet Meriva e Honda Fit, enquanto o da Space são Fiat Palio Weekend e Peugeot 207 SW. Colocaremos uma minivan contra uma perua. Quem levará a melhor?

Fiat Idea

Ambos os carros passaram por mudanças, a Space ganhou a frente do novo Fox, mas, com um friso em cromado na parte inferior do pára-choque, melhor acabamento interno e uma nova traseira. A principal mudança no Idea é a motorização, agora equipado com motor E torQ de 1,6l, já as versões Sporting e Adventure contam com motores 1,8l e a Attractive continua com o motor 1,4 de 8v.

Space ganha friso cromado



 A Volkswagen manteve o mesmo motor, o EA-111 de 1,6l que gera 104 cavalos de potência abastecido com álcool. Tanto no Idea como SpaceFox, o consumidor pode optar pelo câmbio automático.




Nova frente do Idea
O Ideia Essence 1.6l, vem com direção hidráulica, vidros dianteiros e travas elétricos e computador de bordo, saí por R$ 45.610. A SpaceFox, no pacote básico, traz ar-condicionado e trio elétrico saindo por R$ 48.790.  Como opcionais, ambas podem vim com rodas de liga-leve de 15 polegadas, airbag duplo, freios ABS e sistema de som com entradas USB e para iPod e Bluetooth. A Space vem, diferenciando do Idea, com comandos de áudio e computador de bordo no volante, porém o Idea oferece airbags laterais.


Na motorização quem leva a melhor é o Fiat, o motor é mais moderno e potente. Porém, na questão mecânica, quem sai ganhando é a Volkswagen. O câmbio é ótimo, respondendo bem nas saídas. A suspensão, que conta com novas molas e amortecedores, está mais macia e contribui para melhor estabilidade da perua.
 

Nova traseira e iluminação

Tanto o carro da Volkswagen quanto o da Fiat, traz uma posição de dirigir semelhante, o motorista fica no alto e, ainda conta com a regulagem de altura.



O Idea tem um maior plano envidraçado, ou seja, melhor visão e mais fácil para manobras. Em seu interior, a minivan têm diversos porta-objeto, como a prateleira acima do pára-brisa e o console preso no teto. Tem 3,95 m de comprimento e 2,51 de entre-eixos, acomodando bem 5 passageiros.


A nova iluminação deixou a Space mais bonita

A SpaceFox tem 4,17m de comprimentos e de entre-eixos, 2,46m. A perua ganha em espaço no porta-malas, sendo 430 litros contra 380 litros do Idea. No interior, além dos vários portas-objeto, a perua vem com mesinhas tipo avião nos bancos dianteiros, em todas as versões.
O Idea tem um espelho extra no teto, que serve para vigiar o banco de trás ou pode vim com teto solar panorâmico, com um adicional de R$ 4.609,00.



 Final – O carro da Fiat tem bom motor, porém, não compensa pagar mais por ele com os mesmos opcionais da SpaceFox , também  não compensa pagar menos e  não vim com ar-condicionado. A Volkswagen SpaceFox ganha, pelo custo-benefício, conjunto mecânico e pelo espaço para a  bagagem.

Vitória da VW SpaceFox

Nenhum comentário:

Postar um comentário